
A saída de Delphine não parece motivar mais do que as observações óbvias: «um dia todos teremos que sair». Não há lágrimas, nem desesperos na hora do adeus. Dentro da Casa dos Segredos prevalece o pragmatismo: «afinal quem vai ficar com a cama dela?», pergunta Marco.
Cátia já trata de desfazer as malas e voltar a colocar tudo nos lugares «de sempre». Bem disposta, afirma que só quer uma noite bem dormida e o prazer de poder «nomear quem me nomeou».
No quarto, estão também Susana, Daniela S. e alguns rapazes. As conversas são de circunstância. Comentam-se algumas observações de Teresa Guilherme aos concorrentes que passaram pelo Confessionário. A beleza, o físico e a aparência são o tema dominante.
Teresa está mais preocupada com a barriga, demasiado «inchada» - para seu gosto - e com «a celulite» que tem ganho nesta semana. De frente para as câmaras, Nádia prefere aproveitar a confusão para enviar beijos em voz alta. Destinatários: a mãe e alguns amigos.
Miguel, Filipe, Paulo, João F., Fanny e Sónia vão directamente para a Cozinha. A fome aperta e eles não perdem tempo. Nada de trocar de roupa. Só as raparigas se livram dos saltos altos. Daniela P. chega logo em seguida para ajudar a temperar a ceia. João M. e Paulo também dão um ar da sua graça.
Os fumadores, esses, não vêem a hora de chegarem ao Alpendre. Carlos, Pedro e Cleide, juntamente com Teresa e Paulo (que chegam mais tarde) também vão trocando informações sobre as conversas com Teresa Guilherme, no Confessionário. De todos só Carlos por lá passou, mas as novidades circulam depressa na... Venda do Pinheiro.

0 comentários:
Enviar um comentário