sábado, 29 de outubro de 2011
Um PEQUENO-ALMOÇO de 3 andares!
Não é todos os dias que se faz anos e hoje é a vez de João J.. Ontem, depois da meia-noite, cantaram-lhe os parabéns. Hoje Daniela S. acorda-o com frutas, torradas e sumo de laranja!
A Voz encomendou um pequeno-almoço especial para João J. a Daniela S. e ela esmerou-se. Sem ter a certeza se eram 10 da manhã ou 5 da madrugada, ela acordou já em piloto automático, pronta para preparar a surpresa.
Frutas (com ou sem iogurte), torradas com manteiga, leite, sumo de laranja, bolo e até uma vela mágica: a ementa é rica e cabe tudo num carrinho com 3 andares. Pequeno-almoço de hotel para mais e não para menos!
Mas tudo dormia ainda e, com medo que a comida ficasse fria, a psicóloga estava em pulgas e não resistiu a acordar João J., que dormia um sono 'mesmo profundo'. Dá-lhe os parabéns e encaminha-o para a Sala, onde lhe diz que pode deitar-se e dormir mais um bocadinho se quiser, mas as torradinhas e os ovos esperam por ele e não podem arrefecer para não perderem a graça.
Ele sopra a vela de uma fatia de bolo, enquanto Daniela S. confessa que é 'péssima para surpresas'. Ninguém diria! Além da variedade, Daniela S. oferece-lhe uma pulseira e João J., ainda ensonado, agradece e admite 'eu não sou esquisito'.
Conversam sobre os 3 meses que João J. passou na Suíça em trabalho. 'Não desejo a ninguém', diz o encarregado industrial sobre os tempos mais difíceis. Estando os dois fechados na Casa mais vigiada do país, falam sobre poder ir passear à beira-mar, nem que seja imaginária, para acordar como deve ser, e dirigem-se ao exterior.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário