RSS

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Jogo colectivo ao serão: 'QUEM É QUEM?'


João J. ainda pegou na concertina e os concorrentes - com as raparigas à frente, a servirem de locomotiva para fazer 'apitar o comboio'- já se animavam para uma noite de bailarico, mas a Voz acabou-lhes com a festa. Deu-lhes cinco minutos para arrumarem a concertina e outros planos para o serão.

Depois de reunir todos na Sala, ordenou a Cleide que fosse à Antecâmara do Confessionário buscar um saco preto de veludo cheio de 'post-it' coloridos. Em seguida, mandou que retirasse um à sorte e o colasse na testa de Paulo, o primeiro a ir para a berlinda. Explicou-lhe que deveria formular várias perguntas e usar as respostas dadas pelo grupo para descobrir o nome da personalidade ou figura pública nele inscrito.

O serão já começou, com a Casa mais vigiada do país ocupada num 'Quem é Quem?' que lhes reserva a visita surpresa de muitos convidados inesperados.

Paulo é a 'primeira vítima', mas todos terão que ocupar o seu lugar, disparar perguntas, organizar pistas, seguir raciocínios, proceder por tentativas, erro, exclusão de partes e aproximação, até deduzirem de quem se trata.

0 comentários:

Enviar um comentário