
Fanny e Miguel entregam-se a uma investigação pormenorizada da Casa. Do Hall à Cozinha, da Sala aos Quartos detêm-se em todos os símbolos e esforçam-se por fazer um levantamento exaustivo «das pistas».
Ambos suspeitam da existência de «uma divisão secreta» e mostram-se empenhados em descobrir uma passagem oculta que lhe dê acesso.
Sónia encontra-os parados diante da parede onde está pintada uma sopa de letras e números. Também ela está convencida que «existem verdades escondidas nesta confusão». Fanny reafirma que, em sua opinião, «existem casais na Casa» e avança a possibilidade de algum «ser gay». Miguel não tem dúvidas: «podem ter a certeza que os Segredos estão todos aqui, mas sem nos darem pistas é impossível saber a quem pertencem». Começam os palpites. Sónia está particularmente intrigada com Marco e Teresa. Desconfia que o pasteleiro da Amadora seja, na realidade, stripper e a concorrente de Coimbra «namorada de algum famoso».
Filipe junta-se a eles. Carlos também, mas cansa-se depressa. Ricardo e Cleide reforçam o grupo que se entrega à difícil arte de adivinhar Segredos.
Os amores e desamores que possam ter tido passaporte para dentro da Casa estão no centro da maior parte das teorias que vão avançando.

0 comentários:
Enviar um comentário