
A Voz não perdoa a fúria demolidora da madrugada e decreta que o pasteleiro fará companhia a Pedro: também ele vai a votos no Domingo
A Voz reúne todos na Sala para comunicar que, esta semana, «Marco está automaticamente nomeado». Por diversas vezes, as suas explosões foram alvo de reparo, quer por parte dos restantes residentes da Casa - amigos ou 'inimigos' -, quer pela própria Voz.
Mesmo depois de cumprir a Missão que o obrigou a repetir vezes sem conta, frente ao espelho da Casa de Banho, as frases "Eu não sou violento. Eu não volto a ameaçar ninguém", o pasteleiro insistiu em não refrear os ímpetos. A Voz bem recomendou que «reflectisse» com seriedade nas frases ditas, mas não adiantou.
Esta noite, Marco perdeu a cabeça e entregou-se à fúria. As suas reacções chocaram o grupo e isolaram-no na Casa. Nem mesmo o pedido de desculpa colectivo, que fez questão de servir com o pequeno-almoço, adiantou. A facção rival não se comoveu e, para piorar, vários concorrentes que sempre lhe foram próximos assumiram o gesto curto para apagar a desilusão.
Os concorrentes ouvem em silêncio e não comentam. Carlos levanta-se imediatamente e vai até lá fora, seguido de Daniela P. e Susana que, transtornada, parece precisar de respirar ar fresco. Os outros mantêm-se nos lugares por mais uns momentos, mas depois dispersam. Todos preferem não falar dos destemperos nocturnos de Marco e da penalização que lhe foi aplicada.
Marco, esse, vai sentar-se junto de Pedro. Os dois trocam abraços na desgraça. O pasteleiro vai começando a digerir o episódio e começa, aos poucos, a reagir ao infortúnio. Continua a dizer-se arrependido pela «agressividade», mas tenta justificar-se com a «irritação» que o barulho do Quarto Rosa lhe provocou e com o seu feitio: «vocês já sabem que eu não me consigo controlar!». Cátia vai para junto dele e consola-o. Susana regressa do Jardim e, chamando a si o estatuto de ex-namorada, senta-se ao seu lado.
Marco está especialmente zangado com Carlos e Ricardo e, enigmático, alude a uma das meninas: «se depender de mim, é certinho: sai nomeada de certeza».
Curiosamente, o pasteleiro que passou a madrugada e a manhã a repetir a certeza de que seria «expulso», está inconsolável por se ver nomeado e ir a votos.
Logo à noite, quando Teresa Guilherme chegar com a Noite de Nomeações, já existirão dois candidatos à Expulsão na Gala de Domingo: Pedro e Marco.
Veremos quem mais lhes fará frente na próxima votação!... Irão à eleição sozinhos ou com mais companhia? De quem?

0 comentários:
Enviar um comentário